Anfiteatro de El Jem

O monumento de El Jem é um dos exemplos mais realizados da construção de anfiteatro romano, aproximando-se para o status do Coliseu em Roma. A construção de tal um edifício elegante e complexo, localizado em uma província distante e destinados a atrações populares, é simbólica de um certo tipo de propaganda imperial romana.
Thysdrus clássica (hoje El Jem) agora não é mais do que uma aldeia agrícola sobrelotada, 60 km ao sul de Sousse. No entanto, que abriga as impressionantes ruínas do anfiteatro maior no norte de África, construído durante a 1ª metade do século III. Ele provavelmente acomodava até 60.000 espectadores.
Elíptico em forma, ela é construída com grandes blocos de pedra e provavelmente composto por quatro andares. Construído em nível terreno, em vez de em flancos de uma encosta e apoiadas por um sistema de compartimentação complexa, ele ilustra a grandeza e a extensão da Roma imperial.
É um edifício complexo que está bem preservado e pouco alteradas, um dos últimos monumentos sobreviventes deste tipo do mundo romano, 138 mt comprimento por 114 mt de largura. Debaixo dela executar duas passagens, em que animais, presos e gladiadores foram mantidos até o momento quando eles foram trazidos para a luz do dia brilhante para realizar o que era, na maioria dos casos, o último show de suas vidas.

0 comentários :